Powered By Blogger

AOS AMANTES DA POESIA

AGRADEÇO SUA PRESENÇA, ESPERO QUE LHE AGRADE. CONTINUO CONTANDO COM SUA VISITA E COMENTÁRIOS,
Obrigado.

VOCÊ É MEU VISITANTE

CONTADOR

SOU GRATO E AGUARDO SEUS COMENTÁRIOS,
LOGO ABAIXO DOS TRABALHOS NESTA PÁGINA.

contador de visitas






QUEM SOU EU?

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
SIMPLES E AMANTE DA BOA POESIA

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS

DEUTERONÔMIO 6

Dt 6.5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.
Dt 6.6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
Dt 6.7 e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.
Dt 6.8 Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos.

Estamos aqui com a finalidade de falar aos casais. Porém o que precisamos ouvir são coisas praticas na vida de um casal.

Infelizmente hoje em dia a família, está sendo totalmente destruída pela falta de Deus e o modernismo.

O casal não encontra tempo para se dedicar a Deus, ao casamento e aos filhos. Muito a fazer para ter uma vida próspera, atrapalha.

Não tem idéia de como deve ser a vida a dois, muitos acham que a vida de casado é igual a vida de solteiro.
O casamento não se mantém feliz apenas com amor, boas intenções e fartura dentro de casa. O casamento é uma área pouco conhecida. Alguns acham que se está havendo dificuldade de relacionamento é só divorciar e começar outro casamento. Mas não é assim. É preciso saber onde estamos errando para acertar um relacionamento e não procurar outro. Por que o problema de relacionamento não sai de dentro de você, ele continua contigo e você vai levá-lo para onde for.

Salomão no livro de Provérbio 30: 18 e 19 diz o seguinte:
Pv 30.18 Há três coisas que são maravilhosas demais para mim, sim, há quatro que não conheço:
Pv 30.19 o caminho da águia no ar, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar, e o caminho do homem com uma virgem.

Salomão diz que existem três coisas maravilhosas, porém quatro que ele não conhece. O caminho de um homem com uma donzela, jovem, mulher para ele é complicado demais. Percebemos isso quando ele diz que as três primeiras são maravilhosas.

O caminho da Águia, da cobra e do navio não deixam rastros.

E a vida de um homem e uma mulher?

O casamento não significa duas pessoas perfeitas vivendo juntas. Mas duas pessoas imperfeitas poderão se entender e se harmonizar com o perfeito amor de Deus.
Como é que Deus deseja que o casamento, a família e o lar sejam? Fortes. Unidos. Santo.

Se sair da vontade de Deus as coisas ficam difíceis e as conseqüências imprevisíveis.

Vejamos:
Abraão aceitou Agar, esqueceu da promessa de Deus Gênesis 16: 1 a 5.
Gn 16.1 Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos. Tinha ela uma serva egípcia, que se chamava Agar.
Gn 16.2 Disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de ter filhos; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos por meio dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
Gn 16.3 Assim Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar a egípcia, sua serva, e a deu por mulher a Abrão seu marido, depois de Abrão ter habitado dez anos na terra de Canaã.

O resultado não agradou nem a Sarai, que foi a idealizadora do projeto.
Gn 16.4 E ele conheceu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
Gn 16.5 Então disse Sarai a Abrão: Sobre ti seja a afronta que me é dirigida a mim; pus a minha serva em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou desprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.
Todos nós conhecemos esta história não foi bom para nenhum deles, muito menos para o mais inocente, Ismael. Que não tinha nada com isso. “quantas Sarai existem por ai?”.

A mãe de Jacó tinha preferência. Gn 27: 6 a 10
Gn 27.6 Disse então Rebeca a Jacó, seu filho: Eis que ouvi teu pai falar com Esaú, teu irmão, dizendo:
Gn 27.7 Traze-me caça, e faze-me um guisado saboroso, para que eu coma, e te abençoe diante do Senhor, antes da minha morte.
Gn 27.8 Agora, pois, filho meu, ouve a minha voz naquilo que eu te ordeno:
Gn 27.9 Vai ao rebanho, e traze-me de lá das cabras dois bons cabritos; e eu farei um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta;
Gn 27.10 e levá-lo-ás a teu pai, para que o coma, a fim de te abençoar antes da sua morte.
O resultado disso é que Esaú ficou com tanto ódio de seu irmão que queria matá-lo e Jacó fugiu.

Há pais que não corrigem seus filhos.
Eli não corrigia seus filhos.
1Sm 3.11 Então disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual fará tinir ambos os ouvidos a todo o que a ouvir.
1Sm 3.12 Naquele mesmo dia cumprirei contra Eli, de princípio a fim, tudo quanto tenho falado a respeito da sua casa.
1Sm 3.13 Porque já lhe fiz: saber que hei de julgar a sua casa para sempre, por causa da iniqüidade de que ele bem sabia, pois os seus filhos blasfemavam a Deus, e ele não os repreendeu.
1Sm 3.14 Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a sua iniqüidade, nem com sacrifícios, nem com ofertas.

Sabemos o que aconteceu com os filhos de Eli.
1Sm 4.17 Então respondeu o que trazia as novas, e disse: Israel fugiu de diante dos filisteus, e houve grande matança entre o povo; além disto, também teus dois filhos, Hofni e Finéias, são mortos, e a arca de Deus é tomada.

O lar para ser forte precisa de estreita comunhão com Deus. O povo de Israel enquanto tinha plena comunhão com Deus, ninguém os vencia. Os exércitos inimigos diziam que não podiam com eles por causa de seu Deus, que dava a vitória a eles. Porém quando se afastavam da presença de Deus eram derrotados.

Em um lar unido existem: respeito mútuo, direito mútuo e compreensão mútua.

Comunicação no lar.
02/06/2007

Os casais no início do namoro, têm mil e um assuntos para conversar. Não ficam sem se comunicar de maneira nenhuma, os assuntos são variados; projetos, sonhos, o dia a dia de cada um, querem compartilhar um com o outro. O que pensam em fazer amanhã. No serviço qual foi o desenrolar do dia. Quais suas previsões futuras dentro da firma e etc.
Falam em ter uma casa, apartamento ou granja, como mobília-las os projetos entre si. O que pensam um do outro e o que esperam de um e de outro. Falam nos projetos familiar, nos filhos que virão em como criá-los, tem até projetos para o futuro deles. Em fim toda uma vida para a família.
Casam, e então vem a necessidade de se conhecerem melhor. É preciso aprender como falarão um com o outro, como aceitar suas virtudes e defeitos e tirar bom proveito deste aprendizado. Como ouvir e falar um com o outro, por que só sabendo ouvir poderemos saber falar.
Chegam os filhos, como estamos preparados ou o quanto estamos preparados, para ensinar nossos filhos. Será que estamos preparados e prontos para ouvi-los? Manter diálogo, ou seja a conversa não pode ser apenas falar, mas também ouvir. Não só nos momentos de conversas sérias, mas e necessário estamos abertos a qualquer tipo de dialogo com nossos filhos assim como brincarmos e rirmos juntos.. É necessário sermos pais e confidentes de nossos filhos e preciso ouvi-los e falar com eles primeiro como amigos confidentes, depois como conselheiro e por último como pais. A vida de uma família não se resume aos cônjuges, nossos filhos precisam também saber o que Deus tem feito em suas vidas. Dizer o que Deus fez, faz e continuará fazendo no lar para edificar a fé de cada um, saberem que tudo que eles precisam existe dentro do lar onde Deus está.
Não pode esquecer as datas de aniversário, casamento, dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, aniversário dos filhos. Que são datas nas quais podem fugir da rotina diária e descontrair.
Não podem deixar cair no esquecimento tudo que faziam quando ainda eram namorados. Quando falavam da beleza um do outro, das roupas, que eram lindas, é tempo de voltar a namorar.

Em um lar Santo existe santidade por que Deus assim o quer. “ Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” I Tes 4: 3a e 4.
1Ts 4.3 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,
1Ts 4.4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,
1Ts 4.5 não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus;

Porém existe coisas que o casal, antes do casamento faziam a toda hora e a todo instante, porém hoje!
Esta faltando entre eles.
Comunicação. Não faltava assunto para conversa, e hoje?
Não podia ver a sombra do outro que dizia te amo. E hoje?
Tudo era motivo para agrados, presentes. E Hoje?

Quem faz com que uma nação seja de boa formação moral? Em 1º lugar Deus e a seguir a família. Deus deu esta responsabilidade aos pais. Prov. 22:6 diz: Ensina a criança no caminho que deve andar e ela jamais se afastara dele.
Hoje em dia as crianças estão sendo colocadas em escola, muito cedo. Porque? Para que a mãe ajude no sustento do lar (segundo a sociedade moderna). Mas vejamos uma coisa muito interessante.
A criança com três anos de idade, já tem 50% de sua personalidade formada.
A criança com cinco anos de idade, já tem 75% de sua personalidade formada
A criança com sete anos de idade, já tem 100% de sua personalidade formada.

Qual a personalidade de seus filho? A tua? Da Babá?, da vizinha, de filmes violentos mesmos desenho na Tv? Pense e responda para você mesmo, qual a personalidade de meus filhos, quem serão eles amanhã?

Transferência de responsabilidade tem trazido sérios problemas na sociedade.
Deveria ser: Deus, Pais e Igreja.

E o relacionamento conjugal, como ele é?
Você tem tempo para dizer a ele(a) você está Bonito(a).
Esta roupa em você ficou um charme.
Te amo. E qual a resposta que você tem?
Que bom que você chegou.
Como você está, está bem?